segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Revogação do contrato de concessão do terminal de contentores de Alcântara




Foi pena que Helena Roseta não se tivesse lembrado desta sua preocupação nas condições do o acordo com o PS para participar na lista da CML...

Assim mesmo, é oportuna a iniciativa de Helena Roseta de apelar aos deputados para que revoguem o decreto-lei que autoriza a prorrogação do contrato de concessão da exploração do terminal de contentores de Alcântara à empresa LISCONT detida pela Mota-Engil por mais 27 anos e sem concurso público.

De facto, este negócio que tantas vantagens garante á LISCONT, lesa os interesses da cidade de Lisboa e lesa gravemente os interesses do estado.

Na legislatura anterior, milhares de cidadãos se opuseram à decisão do Governo em ampliar para o triplo o terminal de contentores de Alcântara, recorrendo ao um contrato com a LISCONT sem recurso a concurso público. Também os deputados, por iniciativa do PSD, tentaram a revogação da decisão. No entanto todos os esforços esbarraram na parede da arrogância e dos interesses da maioria absoluta do partido socialista.

Talvez agora, a recente humildade democrática resultante da perda da maioria absoluta do PS possa facilitar o bom senso. Talvez a cidade de Lisboa e o estado fiquem a ganhar...

Nenhum comentário: