quinta-feira, 25 de março de 2010

As minhas razões para apoiar Pedro Passos Coelho

A situação económica do país continua a agravar-se. Sim, não só não saímos da crise como ainda se agravará dramaticamente durante este ano. As consequências desta crise, se o governo tiver ainda um pingo de seriedade, sentir-se-ão de forma muito dura com as medidas que terão de ser tomadas para atingirmos (ou sequer nos aproximarmos) dos compromissos de redução do deficit.

A sociedade portuguesa vive um período de descrédito nos políticos e até nas instituições democráticas e judiciais. Os portugueses vivem um crescente sentimento de desalento em relação ao futuro de Portugal.

José Sócrates já não merece a confiança dos portugueses. Poucos estarão disponíveis para fazer sacrifícios (ainda mais) propostos por alguém que perdeu qualquer crédito de confiança.

O próximo primeiro-ministro será o próximo presidente do PSD. Para este ter sucesso na condução da dura etapa que se segue no governo de Portugal terá de reunir três condições: Representar a mudança de protagonistas e de práticas que permita renovar o capital de confiança e de respeitabilidade dos políticos. Devolver esperança aos portugueses mobilizando-os em torno de um projecto de desenvolvimento em que acreditem e para o qual fiquem disponíveis para dar o seu contributo e, a par, demonstrar ter uma sólida preparação política e económica que lhe permita construir e apresentar um plano de recuperação económica sustentado.

Perante as candidaturas apresentadas à liderança do PSD, parece-me evidente que Pedro Passos Coelho é o único candidato que reúne estas condições. Por isso apoio e voto Pedro Passos Coelho.

Nenhum comentário: