quinta-feira, 11 de março de 2010

António Costa não quer ter orçamento aprovado em 2010

António Costa está a dar todos os passos que o afastam de ter o orçamento para 2010 da Câmara Municipal aprovado. E ele sabe-o. Assim mesmo insiste.



A lei do Estatuto do Direito da Oposição foi violada por António Costa ao não dar conhecimento e ouvir os partidos da oposição com representação na assembleia municipal previamente à votação na câmara. Mesmo depois de alertado para o facto, o presidente da câmara optou por ignorar essa falta.

Seguidamente apresentou a proposta de orçamento do município para 2010 na CML e ignorou as críticas de toda a oposição. O resultado foi a aprovação apenas com os votos do partido socialista e os votos contra de todos os partidos da oposição.

António Costa demonstrou uma arrogância perante a realidade democrática que lhe pode saír cara. Na assembleia nunicipal, o PS não tem maioria. O comportamento de António Costa ao insistir num orçamento recusado por toda a oposição, ignorando os argumentos apresentados antecipa que o orçamento vai ser chumbado na assembleia.

António Costa tem todos estes dados e assim mesmo apresenta um orçamento por todos criticado. Esta atitude demonstra que na verdade Costa quer ver o orçamento chumbado.

Sucede que este é um mau orçamento. Irrealista, enganador e injusto. Nestas condições, será preferível que Lisboa não seja gerida com este orçamento em 2010. Se assim for será aplicado o orçamento de 2009. Não vale a pena tentar fazer um drama. Nem é sério usar chantagem.

Nenhum comentário: