sábado, 16 de maio de 2009

Imagem de Nossa Senhora de Fátima em Lisboa


Foi um dia intenso para os católicos em particular mas para Lisboa. A imagem de Nossa Senhora de Fátima esteve hoje em Lisboa no âmbito das comemorações do cinquentenário do Cristo Rei.

Esta imagem é a que se encontra normalmente em Fátima e é a 10ª vez que sai do seu local habitual. A referida imagem foi oferecida ao Santuário de Fátima em 1920 e a sua coroa contém a bala com que atentaram contra a vida do Papa João Paulo II no dia 13 de Maio de 1981.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu vários locais da cidade sempre acompanhada por muitos milhares de fiéis e esteve na igreja dos Anjos e na igreja de São Nicolau antes de rumar ao Terreiro do Paço onde se realizou a missa comemorativa.

O Terreiro do Paço encheu para receber mais de duas centenas de milhar de católicos. Foi um sinal muito importante para o país sobre a o papel da Fé nos dias de hoje.

Por fim a procissão no rio Tejo que levou a imagem de Nossa Senhora de Fátima até à outra margem. Centenas de embarcações de recreio acompanharam a lancha da Marinha Portuguesa que transportava a imagem. Foram imagens marcantes.

Foram sentimentos e imagens inesquecíveis para Lisboa.

Parabéns Lisboa!

Nenhum comentário: