sábado, 3 de outubro de 2009

Campanha eleitoral também nas freguesias de Lisboa




A campanha eleitoral para as eleições autárquicas também é feita nas freguesias, com os candidatos locais nos contactos de rua com os fregueses.

Hoje estive no Campo Grande a dar uma ajuda ao actual presidente da Junta de Freguesia - Valdemar Salgado que com esforço conquistou esta freguesia para o PSD há oito anos e que agora quer manter. É uma pretensão justa. Conheço muito bem o trabalho que desenvolveu e o empenho com que se entrega nesta função. A JSD da Secção B, que acompanhou esta accção de campanha, foi exemplar no dinamismo com que participou.

O dia em campanha terminou em Alcântara onde, ao final do dia, pude acompanhar o candidato à CML - Pedro Santana Lopes que visitou algumas zonas desta freguesia que é presidida pela CDU, mas um bom resultado concelhio pode dar a vitória ao PSD. A candidata local é Isabel Leal Faria.
A campanha eleitoral nas eleições autárquicas, mais que qualquer outra, pela sua natureza, deve ser apoiada nas estruturas partidárias e candidaturas locais. Especialmente nas áreas em que se detém o poder, a aposta no conhecimento dos autarcas em funções pode ser determinante para o sucesso de uma campanha. Autarcas e dirigentes locais são elementos preciosos pelo conhecimento e relações que mantêm nos meios onde actuam. O seu envolvimento é determinante.

Nenhum comentário: