quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O futuro de Lisboa

Agora que as eleições legislativas ocorreram e os eleitores portugueses deram a vitória ao partido socialista que no governo decidiu a construção do novo aeroporto de Lisboa em Alcochete e o abandono da Portela, a construção da terceira travessia do Tejo com modo rodoviário e a ampliação do terminal de contentores de Alcântara, os lisboetas sabem que com o partido socialista no poder será este o futuro da cidade.

Queremos perder o aeroporto de Lisboa como factor de vantagem competitiva turistica e económica para a cidade e com importância estratégica para a autonomia e operacionalidade de Lisboa em caso de catástrofe?

Queremos promover a entrada de cerca de 40.000 automóveis por dia na cidade em vias já hoje congestionadas como a 2ª circular?

Queremos uma cidade separada do rio por barreiras de contentores e com camiões a poluirem a cidade minuto a minuto?

O que está em causa nas próximas eleições autárquicas em Lisboa é o futuro da cidade, da qualidade de vida dos lisboetas e da sua sobrevivência económica. Está nas mãos dos lisboetas salvar a cidade dos atentados que o Governo se prepara para cometer.


texto publicado no blog "Campo de Santana"

Nenhum comentário: