terça-feira, 26 de janeiro de 2010

EPUL retirada


A proposta de alteração dos estatutos da EPUL foi hoje retirada pela câmara sem ser votada na assembleia municipal de Lisboa.

Este processo dura há quase dois anos e foi alvo de várias discussões e até votações quer na câmara, quer na assembleia municipal. Durante o longo período de discussão o PS teve a oportunidade de entender que a sua proposta não colhia o mínimo de concordância de qualquer outro partido. Mas insistiu teimosamente.

Hoje, após todo este tempo, depois de mais um processo de discussão, à beira do voto contra de todos os partidos da assembleia municipal com excepção do PS o vereador Manuel Salgado anuncia que retira a proposta. Ao observar o chumbo eminente anuncia que está disposto a procurar incluír alterações propostas pelos vários partidos.

O Partido Socialista tem de perceber que na assembleia municipal de Lisboa não tem maioria absoluta. Não passa tudo. A assembleia municipal não aprova o que não serve Lisboa mas apenas serve ao PS. O PS tem de aprender a ouvir e aceitar contributos. Tem de ser mais humilde em Lisboa. Terá aprendido a lição? Veremos.

Nenhum comentário: